terça-feira, 30 de junho de 2009

Museu Municipal de Aracoiaba

O Museu Municipal de Aracoiaba, é uma Instituição Pública, criada por iniciativa de Dr. Salomão Alves de Moura Brasil e regulamentada por Lei Municipal do nobre edil. Breve nessa página, teremos maiores e mais completos dados importantes sobre nosso Museu.
Dr. Salomão Alves de Moura Brasil, foi nomeado pela atual Prefeita Municipal de Aracoiaba, a partir de 01 de janeiro de 2009, como Primeiro SUPERINTENDENTE DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL DE ARACOIABA. No entanto, Deus o chamou no dia 18 de maio próximo passado, deixando suas preciosas colaborações. Nossa cidade encontra-se bastante abalada e com extremo pesar.
Como forma de tentar dar continuidade ao Projeto Educacional e Cultural da Superintendência, com a Criação do Museu, Dra. Marilene Campelo Nogueira acaba de nomear a Professora Dra. Rose Mary Santana Matos, para ocupar o cargo de Superintendente.
Breve, nesse Blog, maiores informações sobre o Museu Municipal de Aracoiaba.
De já, a nova Superintendente, solicita aos conterrâneos e amigos da História e da Cultura de um modo geral, para enviarem as preciosas reliquias de seus familiares e fundadores de Aracoiaba, para nosso Museu.

7 comentários:

  1. ERRATA: Por gentileza, onde se ler: dixando Dr. Salomão, leia-se "DEIXANDO" Dr. Salomão e no último parágrafo, onde se ver: enviar suas precisas...leia-se ENVIAREM SUAS PRECIOSAS..

    Com os pedidos de desculpas de: Rose Mary. OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  2. ...louvada esta idéia do blog e mais do que nunca a indicação da Professora Rose Mary em assumir tão importante cargo...vamos colocar mais em evidência nossa querida Aracoiaba...

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Ivan, vamos juntos construir nosso Museu.

    ResponderExcluir
  4. Já deixei minha contribuição no meu twitter, para que o mundo saiba o que temos de bonito em Aracoiaba e quem foi DR. SALOMÃO DE MOURA BRASIL.
    Parabéns minha amiga Rose Mary!!

    http://twitter.com/josenidelima

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por tudo amigos Ivan e Joseni. Deus abençõe a todos vcs e familiares.

    ResponderExcluir
  6. Aniversário de 50 Anos - Festa da Gratidão a Deus, à família e às Pessoas Amigas!

    Diz o ditado popular que "cada doido tem a sua mania". Será Verdade ou Mentira? - Um pouco de ambas as realidades, penso eu.

    Está se aproximando a festa do meu aniversário natalício: 50 Anos. Nasci no dia 20 de Agosto de 1959.Uma data de aniversário muito bonita! Meio século de vida. Que bom! Como Deus é misericordioso!

    IREI FAZER UMA FESTA : não uma festa dançante, com direito a cerveja, bolo confeitado, refrigerante e canto de parabéns.Tudo isso é bonito e tem seu sentido e valor.

    A FESTA SERÁ DIFERENTE: Vou fazer um memorial de minha vida,( em síntese), memorial esse em que vou agradecer a Deus, minha família, aos amigos(as) que me ajudaram a ser gente, cristão e amar a vida!!!
    SERÁ A FESTA DA GRATIDÃO A TODOS QUE FAZEM E FIZERAM(in memoriam) PARTE DE MINHA VIDA .

    Esse trabalho chamado de: "50 ANOS - FESTA DA GRATIDÃO", será postado, acompanhado de fotos, no blog lusmarpazleite.blogspot.com

    Mania de doido, dirão alguns! Mas acho que não é mania,... e se for mania, será a mania da gratidão a todos...Tenho consciência disso!

    A partir do dia 20 de julho, iniciarei esse trabalho pelo meu blog.
    Será um tipo de festa de aniversário, bem diferente! Aguarde-me!

    Um abraço, Lusmar Paz.
    Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão
    Paróquia da Imaculada Conceição - Aracoiaba - CE.

    ResponderExcluir
  7. 50 anos de muitas contribuições à nossa terra e ao seu povo, principalmente aos cristãos. Você é
    iluminado, pois é uma pessoa inteligente, amiga e caridosa.
    Parabens! Tenho certeza de que Aracoiba se orgulha de ter um filho como você, fruto de uma árvore familiar forte, voltada para o bem e que soube lhe dar o melhor que uma familia pode dar a um filho.
    Abraços,
    Luiza Maria

    ResponderExcluir