domingo, 5 de julho de 2009

GVT - RECORDAÇÕES DO EX-ALUNO FUNDADOR, CARLOS BLEMAR DA SILVEIRA


Olhando assim para esta foto, lembro quando adentrávamos ao GVT, todos perfilados em fila Indiana, para cantarmos o Hino do Colégio e o Hino Nacional. Daí então nos dirigíamos para as salas de aula, naquelas manhãs onde ávidos por saber, ouvíamos os ensinamentos dos Mestres, que formavam o Corpo Docente,daquele Educandário, dirigido pelo Mestre Saló e sua plêiade de competentes professores que faziam do magistério,um sacerdócio... Esta visão mexe profundamente comigo,posto que por vários anos estudei no GVT. Aliás, nas horas vagas eu era Operador de Cinema,no auditório que ficava logo após a entrada principal, neste educandário Aracoiabense. Estas recordações me matam, por isto eu venho aqui, de quando em vez, só para massagear este velho coração já combalido pelas intempéries que durante nossa vida, temos que vencê-las, sem nunca perder a Fé em Deus e nos homens de bem.....Assim penso eu....Blemar Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário